Participe do evento Diálogos Brasil-Berlim, organizado pelo Mecila

Dando continuidade a um intercâmbio iniciado em 2020-2021, os Diálogos Brasil-Berlim buscarão discutir o significado, os riscos e as possibilidades abertas pelas eleições de 2022 para o Brasil. O evento é organizado pelo Mecila e conta com a participação de Camila Rocha, pesquisadora associada o Cebrap.

O terceiro encontro, “Esfera pública, redes digitais e comunicação política”, ocorre dia 6 de julho, às 13h (Brasília)/ 18h (Berlim).

A polarização social observada no Brasil – e não apenas no país – nos últimos anos se deve, em grande medida, à radicalização da comunicação política digital. Como se configura a comunicação política no Brasil hoje e como ela afeta as eleições e o convívio democrático?

Participam do evento Camila Rocha (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, São Paulo, Brasil) e Rodrigo Nunes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil). Mediação e comentários: Christian Russau (FDCL), Belén Diaz (FU Berlin)

Saiba mais e inscreva-se.

Os Diálogos Brasil-Berlim são uma iniciativa do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Freie Universität Berlin em cooperação com: Heinrich-Böll-Stiftung, Friedrich-Ebert-Stiftung, Rosa-Luxemburg-Stiftung, Brasilien Initiative Berlin, FDCL e.V. Forschungs- und Dokumentationszentrum Chile Lateinamerika, KoBra, Lateinamerika-Forum Berlin, Mecila: Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality Latin America, Misereor e Brot für die Welt.

Leia Também

Está aberta a seleção de 2022 do Programa Internacional de Pós-Doutorado (IPP) do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), em São Paulo. Seguindo a pluralidade teórica e metodológica do Centro e as experiências anteriores de formação de quadros da Casa, o IPP selecionará até 10 doutoras(es) das áreas de antropologia, ciência política, demografia, direito, […]

Saiba mais sobre o último livro lançado por Ernesto Isunza Vera e Adrián Gurza Lavalle. Para el futuro de la democracia en el mundo, la proliferación de experiencias de innovación democrática es el fenómeno más sorprendente desde que los ciclos de las transiciones latinoamericanas y comunistas concluyeron sus fases más dramáticas, para desembocar en la […]